sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estudando para a Certificação Flex 3

Estou estudando já algum tempo para a certificação, para isso estou estudando a documentação que está disponível no Adobe Flex Resources, acompanho os sites / blogs que estão na minha seção sites recomendados do meu blog fora acompanhar e tentar ajudar diariamente nas listas Flex-Brasil e FlexDev.

Sem contar o desenvolvimento diário nesta ferramenta e os treinamentos que estou dando.

Meu objetivo é terminar a leitura da documentação o que acredito que aconteça em junho e com isso realizar a prova e aí sim começar a me aprofundar no Flex 4.

Se alguém já fez a certificação ou tiver outra sugestão para se preparar posta aí, certamente será de grande valia para mim.

2 comentários:

  1. Oi Fabio,
    Entao, o que posso aconselhar é sem duvida que pratique muito e siga atentamente as guidelines do exame... vou falar que o exame é bem exigente... na altura dos meus estdos fiz alguns posts no meu blog que ajudaram bastante... veja aqui:
    http://blog.msdevstudio.net/category/certificacao-flex/
    Principalmente os artigos da pagina 2 e 3.

    O que me ajudou muito foi sem duvida a documentaçao oficial de referencia do flex.

    Este artigo:
    http://blog.msdevstudio.net/2008/11/27/consegui-ontem-a-certificacao-ace-adobe-flex-3-air/
    Fala um pouco da prova que me calhou.

    Por final, nao sei se seria do seu conhecimento, mas a certificaçao so é valida até à proxima certificaçao flex, neste caso a 4. Embora ainda possa estar longe, mas provavelmente dentro de um ano deveremos ter disponivel esse exame... nao sei se é importante, mas bom..; :)

    De resto, boa sorte nos estudos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mário. Acompanho o seu blog já li estes posts e irei lê-los novamente.
    Justamente devido a liberação do Flex 4 é q estou me agilizando para tirar a certificação da 3 antes q esta não esteja mais disponível.

    []s

    ResponderExcluir