quarta-feira, 12 de maio de 2010

HTTPService.resultFormat="object"

O valor default para a propriedade resultFormat é object o que eu acho mais adequado, porque o Flex cria uma "árvore" de objetos com os dados retornados, que é mais fácil de manipular do que se viesse no formato xml.

Só que dependendo dos valores retornados pode aparecer certas distorções, isto porque, o Flex tenta nos dar uma "mãozinha" fazendo cast dos valores retornados, por exemplo, os dados que ele acredita ser números ele irá fazer cast para Number.

Reportei este bug aqui onde coloquei mais detalhes. Quem concordar, por favor vote, quantos mais votos mais fácil chamar a atenção do Flex Team para a correção.

4 comentários:

  1. Veja também:
    http://fabiophx.blogspot.com/2010/05/sombreamento-de-classe.html

    ResponderExcluir
  2. Veja tb http://fabiophx.blogspot.com/2010/08/bug-em-xmldocumentignorewhite.html

    ResponderExcluir
  3. Fala Fabio beleza? kra eu tava atras da solucao para o meu problema e encontrei seu blog kra e otimo pra quem trabalha cm flex to recomendando para meus amigos q estao qrendo entrar na area so q assim kra preciso de uma ajuda urgentemente to fazendo meu TCC kra assim, e baseado na forma que o Daniel Pace Schimitz passa em seu livro e site, so q estou com um serio problema, q e o seguinte qndo boto pra rodar a aplicacao ele aparece error #2032 busquei informacoes na net, mais nao consegui solucionar, vi q e algo relacionado ao httpservice mais nao sei como arrumar, poderia me dar uma maozinha, c puder que tenho q entregar o projeto do TCC essa semana...

    Fico no aguardo

    Abraxx

    ResponderExcluir
  4. Tudo bem?

    Legal saber q os posts estão lhe ajudando.

    Mas referente ao seu problema, vc está tentando acessar um arquivo da sua máquina ou da web. Pela sua descrição parece ser da sua máquina, pois esse erro acontece pq por default aplicações Flex são para web não podendo acessar arquivo local, mas vc pode dizer em Project > Properties > Flex Compiler > Addtitional compiler arguments q o teu swf será local usando -use-network=false

    Veja mais: http://cookbooks.adobe.com/post_Flex_Error__2032__Stream_Error-17265.html

    ResponderExcluir