domingo, 20 de março de 2011

Saia da zona de conforto

Um texto que me lembrei estes dias que quero compartilhar com vocês:

Um certo dia um mestre e seu discípulo em peregrinação pediram abrigo ao dono de uma humilde fazenda. A família era composta pelo casal, e três crianças. Eles foram bem recebidos e na hora da janta o dono da fazenda explicou que eles só tinham uma horta para subsistência e possuíam uma vaquinha que dava o leite que eles consumiam, e o pouco que sobrava vendiam na cidade, que utilizavam para comprar outros tipos de alimentos.

Pela manhã tomaram o café da manhã, agradeceram a hospitalidade e seguiram viagem, ao sair da fazenda num ponto mais afastado da casa estava a vaquinha, o mestre ao vê-la ordenou ao discípulo que a levasse e a jogasse no precipício que existia ali próximo. O discípulo argumentou, lembrando ao mestre que a vaquinha fornecia o leite para as crianças e que era o único bem da família. O mestre voltou a ordenar explicando que a família tinha outros bens só que ainda não tinham descoberto e que um dia ele entenderia. O discípulo então, triste e contrariado obedeceu as ordens do mestre, prometendo que um dia pediria perdão a família e tentaria reparar o seu feito.

Um tempo depois o discípulo com peso na consciência voltou a região procurando a fazenda onde tinham pedido hospedagem, chegando ao local encontrou uma fazenda moderna, com tratores e outra máquinas, uma casa grande e bonita, criação de animais, plantações enormes de várias culturas e vários empregados, o discípulo achou que tinha se perdido, perguntou então para um dos empregados sobre o dono da fazenda. Ao se verem se cumprimentaram e o então discípulo deu os parabéns e perguntou o que tinha acontecido.

O dono da fazenda explicou que mais tarde naquele dia sentiu falta da vaquinha, procurou-a até encontrá-la morta no precipício, o discípulo engoliu em seco. O dono da fazenda explicou que naquele momento ficou sem saber o que fazer, como sustentar a família, foi então que percebeu que poderia vender a madeira de um mato que cobria boa parte da fazenda, com o dinheiro da madeira comprou sementes e equipamentos aumentando o número de plantações, fechando contrato de fornecimento de hortaliças com o comércio da cidade, com dinheiro sobrando teve medo de deixar em casa e abriu uma conta no banco, o banqueiro seu conhecido e amigo sabendo do seu progresso ofereceu um empréstimo agrícola, vendo uma nova oportunidade aceitou.

Moral da história:
  • saia da zona de conforto
  • olhe ao seu redor, veja e preste atenção nas oportunidades
  • não pare no tempo, se atualize
Fonte: não tenho certeza mas acho que é do Paulo Coelho.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Flash Camp Brasil - Maceió

Dias 08 e 09 de abril ocorre em Maceió o Flash Camp Brasil que reunirá os melhores profissionais de Rich Media do Brasil e dos Estados Unidos, apresentando, discutindo e revelando inovações da tecnologia Adobe Flash Platform (Flash / Flex / AIR).

Corra, inscrição promocional até 31/03.

Infelizmente, não poderei ir, estarei dando treinamento de Adobe Flex 4 para duas turmas na TargetTrust, mas estarei atento por notícias do evento.

quarta-feira, 16 de março de 2011

terça-feira, 15 de março de 2011

Nova Fase - Freelancer

Estes últimos anos trouxeram várias oportunidades e desafios profissionais e hoje começo uma nova fase, a de ser freelancer em tempo integral, prestando serviços de consultoria, treinamento e desenvolvimento.

Quem tiver trabalhos ou indicações é só entrar em contato.

O meu currículo pode ser visto aqui.

Um grande abraço e sucesso a todos nós.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Primeiro Treinamento do Ano

Começa neste sábado na TargetTrust o primeiro treinamento que ministro este ano, que será de Adobe Flex 4.

Este será ministrado para a Fundação Aplub de Crédito Educativo.

Espero que seja o primeiro de muitos.

Oportunidade Área Comercial - RS

A T@rgetTrust oferece 3 oportunidades na área comercial:

Auxiliar Comercial - Administrativo
Atender e entender as demandas dos clientes. Acompanhar e operacionalizar as vendas. Registro de inscritos, matrículas, controle de ingressos e presenças. Apoio na divulgação e comercialização dos serviços que a empresa oferece.

Pré-Requisitos: Boa apresentação, iniciativa, pró-atividade, comunicativa, capacidade de trabalhar em equipe, ótimo inter-relacionamento pessoal.

Conhecimentos Desejáveis: Habilidade de comunicação oral e escrita. Conhecimentos de atendimento comercial, de rotinas administrativas, de informática e tecnologia. Cursos superior em andamento nas áreas de administração.

Quantidade de Vagas: 1

Benefícios: Salário compatível, VT + VR+ Assis. Médica.

Enviar currículo com pretensão salarial para rh@targettrust.com.br.


Comercial - Vendas
Atender e entender as demandas dos clientes. Acompanhar e operacionalizar vendas. Prospecção de novos clientes. Apoio à área de Marketing.

Pré-Requisitos: Iniciativa, pró-atividade, comunicativa, capacidade de trabalhar em equipe, ótimo inter-relacionamento pessoal.

Conhecimentos Desejáveis: Habilidade de comunicação oral e escrita. Experiência com vendas e atendimento comercial. Curso superior nas áreas de administração, marketing, gestão comercial ou tecnologia com formação complementar e/ou vivência na área de vendas.

Quantidade de Vagas: 2


Benefícios: Salário compatível, VT + VR+ Assis. Médica.


Enviar currículo com pretensão salarial para rh@targettrust.com.br.

Tipos de programadores

Organizando os meus bookmarks encontrei um link com um texto bem interessante o qual me permito uma tradução livre:

Em minha experiência, há três tipos de programadores:
  • Os que aprenderam algo e se conformam com isso
  • Os que esperam que os outros resolvam o problema e faça funcionar
  • E os que nunca param de aprender, buscam e perguntam o necessário para seguir crescendo.
Em que tipo você se enquadra?