sábado, 11 de abril de 2009

DateChooserCustom

Um tempo atrás num post da Flex-Brasil foi falado sobre uma agenda de eventos usando o DateChooser.
Na época disponibilizei o controle DateChooserCustom.as na sua primeira versão na seção de arquivos da Flex-Brasil.
Criei este componente para mostrar o calendário da Bovespa (Menu Mercado > Calendário e Horários > Calendário) numa aplicação particular de controle de investimentos.

Com este componente é possível setar uma borda, uma cor de fundo e um tooltip para uma data específica. Nesta nova versão estou usando internacionalização evitando assim setar as propriedades dayNames e monthNames em código.

O código fonte com exemplo pode ser baixado aqui. O fonte também se encontra na seção de arquivos da Lista Flex-Brasil, só que é disponível somente para os membros da lista.
Obs.: No exemplo, os tooltips aparecem nas datas que estão marcadas como Feriados do Mercado mostrando assim o feriado correspondente.

Espero que seja útil para os amigos.

2 comentários:

  1. Olá Fabio beleza - poderia me da uma ajuda? eu to querendo desenvolver uma aplicação de controle de validade - tipo assim - o cliente cadastra um produto e sua data de vencimento quando faltar 30 dias o sistema informa a ele que o produto esta pra vencer e faltam "tantos dias" para tal acontecimento. Sendo que eu queria que fosse um aplicativo que rodasse sem precisar de internet pois meu cliente não tem acesso a web na empresa dele - você poderia me dar umas dicas ou tutoriais pra fazer essa aplicação - muito obrigado desde já e sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Não há necessidade de internet, só há necessidade de um servidor/máquina rodando o Tomcat. No Java vc pode usar as classes java.util.Timer e TimerTask ou o framework Quartz para schedular a execução da verificação de validades e disparar emails avisando.

    []s

    ResponderExcluir