segunda-feira, 2 de julho de 2018

Mário Sérgio Cortella - Frases e videos recomendados

 Frases dele ou ditas por ele.

  • Qual é a sua obra? Se você não existisse que falta faria?
  • O pessimista, antes de tudo, é preguiçoso.
  • A tragédia não é quando um homem morre mas é aquilo que morre dentro de um homem enquanto ele ainda está vivo, e o que não pode morrer? A esperança, mas não a esperança do verbo esperar (espero que dê certo, espero que resolva, ...) mas a do verbo esperançar de ir atrás de buscar de não desistir. 
  • Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar.
  • As famílias confundem escolarização com educação. Educar é tarefa da família.
  • O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las.
  • O impossível não é um fato: é uma opinião.
  • Paulo Freire dizia que era pequeno, para poder crescer. Gente grande de verdade sabe que é pequeno e por isso cresce. Gente muito pequena acha que já é grande e o único modo dela crescer é diminuindo o outro. Uma pessoa humilde é aquela que não diminui o outro para crescer.
  • Nem tudo que eu quero eu posso; nem tudo que eu posso eu devo; e nem tudo que eu devo eu quero. Você tem paz de espírito quando aquilo que você quer é ao mesmo tempo o que você pode e o que você deve.
  • Há uma diferença entre cansaço e stress. Cansaço resulta do esforço intenso e stress é resultado do esforço sem sentido. Uma dica para saber se está cansado ou estressado: amanhã às 6h da manhã o despertador toca, você quer dormir mais um pouco isso é cansaço, você não quer levantar isso é stress. Como se cura cansaço: descansando, como se cura stress: mudando de objetivo.
  • Frustração é quando definimos metas que não são atingíveis. Não confunda sonho com delírio, um delírio é um desejo sem viabilidade, sonho é o desejo que tem viabilidade.
  • Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores para fazer melhor ainda. Se eu podendo fazer o meu melhor me contento com o possível eu caio num lugar perigoso chamado mediocridade. Mediocridade é falta de capricho.
  • Quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho.
  • O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende muito dos filhos que vamos deixar para este mundo.
  • Tempo é questão de prioridade.
  • Aparício Torelly - Barão de Itararé dizia: a única coisa que você leva da vida é a vida que você leva.
  • Benjamin Disraeli: A vida é muito curta para ser pequena. Já basta que a vida curta seja para ela ser apequenada.
  • François Rabelais: Conheço muitos que não puderam quando deviam porque não quiseram quando podiam.
  • Chico Xavier: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim.
  • Despedida árabe: que sua vida seja longa e sua morte seja rápida.
  • Conhecimento é inesquecível o que é esquecível é informação. Não confunda informação com conhecimento, a informação é cumulativa conhecimento é seletivo.
Videos recomendados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário